quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem nunca teve um coqueiro na vida?

Quem nunca teve um coqueiro na vida?
Quem nunca se apegou as coisas mais absurdas na vida, como válvula de escap?
Quem nunca se apagou a uma roupa, sapato, fotografía, bicho de pelúcia, animais ...enfim a algo  que sempre recorria nas horas de aperto para se sentir mais confortável, mais seguro, mais sex, mais alegre, mas leve?
Eu mesma hoje me vejo apegada a este Pc , usando um blog para compartilhar minhas idéias, sentimento, pensamentos...me sentindo mais livre, mais segura e dona de mim!
Comecei aqui falando de coqueiro, pois ontem por pura falta de opção acabei vendo uma parte do famigerado BBB e vi o tal Daniel dizendo não saber explicar o que sentia pelo coqueiro (palmeira)  amigo de baladas kkk ... mas é tão simples a explicação!
Somos humanos e precisamos sempre de algo para nos apoiar e dar "força" nos momentos de solidão e confusão pessoal...e como  muitas vezes não temos isto em pessoas, ou julgamos não ter; recoremos a objetos e até animais...
Sabe aquele seu cachorrinho de estimação, ou gato..pois é quantas vezes vc não se pegou falando com ele, desabafando e até pedindo opinião? Pior ainda; quantas vezes vc acreditou piamente que ele respondia?
No fundo as respostas estão sempre dentro de nós mesmos, mas é muito mais fácil acreditar que nosso "companheiro"  inanimado, ou animal tenha a resposta, e acabamos respondendo nós mesmos atravéz deles kkk
Sabe porquê? Por quê o ser humano não acredita em si próprio! Temos a infeliz manía de por nos outros, as respostas de nossas vidas todo tempo...final quando eramos crianças tinhamos nosso amigo imaginário, dai foi um passo para areditar que a felicidade está no outro! As respostas estão no outro...
Quantas vezes nos pegamos dizendo: Eu só queria encontrar alguém que me fizesse feliz e eu desse felicidade?
Ninguém tem o poder de nos fazer felizes, apenas nós mesmos no momento em que acertamos em nossas escolhas e assumimos o que realmente queremos, perdendo a manía de acreditar que podemos mudar as pessoas para que fiquem do nosso jeito e nos dêem felicidade!
Indepêndente de ser felicidade profissional, matrimonial, econômica ; tudo está em nossas mãos.
Quando reclamamos que o outro nos faz sofrer, isso é o resultado de nossa permissão , pois o outro só fará conosco aquilo que permitirmos...portanto cabe a nós darmos uma guinada e mudar tudo.
Posso afirmar que ainda não cheguei a está evolução e conquista ,mas reconhecer isto e começar a tentar mudar a mim mesma já é um grande passo...mesmo que as vezes tenha que recorrer a uma palmeira, ou coqueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário