Ao ler esta frase comecei a pensar porquê as pessoas teimam em não ver quem realmente é o outro.
É muito fácil sabermos quem na verdade é o outro, basta que prestemos mais atenção nas atitudes do que na fala. Geralmente me julgam precipitada por julgar as pessoas, aliás não costumo julgar , apenas me afasto rapidamente de pessoas que falam diferente da forma que agem.
Com passar do tempo descobri que isto , apesar de muitas vezes nos tornarem solitários, nos fazem evitar muitos aborrecimentos e dissabores na vida. Aprendi a ser mais sensível e focar nas atitudes das pessoas antes de me iludir com belas palavras, afinal não são palavras polídas que fazem o carater da pessoas e sim suas atitudes.
Tem uma frase que quando fazia magistério, num trabalho de psicologia precisei análizar e expor o significado: O outro tem um segredo , quem realmente sou!
Está é a maior verdade, pois muitas vezes tentamos nos enganar e até enganar as outras pessoas , porém nosso atos falam muito mais alto, e somente o outro tem a possibilidade real de ver nosso verdadeiro eu durante a convivência.
Existem pessoas que por mais que tentemos agradar , nunca faremos o suficiente... isso se dá não por sermos incompetentes, fracos, burros , ou seja lá o nome que queiram nos impingir; o fato é que existem pessoas que são incapazes de receber o bem, o bom , ou o belo e por isso nunca se satisfazem.
Geralmente são pessoas que a alma nunca se satisfaz e refletem seu verdadeiro eu em seu comportamento, cabe a nós sermos mais atentos para podermos enxergar os sinais, pois como diz a frase que comecei esta postagem: NÃO EXISTE ALMA QUE O COMPORTAMENTO NÃO REVELE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário